SELO

sexta-feira, 12 de outubro de 2012
SELINHO  OFERECIDO PELA PROFESSORA LOURDES.
OBRIGADA AMIGA

3 comentários:

Bordadinha Ateliê disse... [Responder comentário]

Oi Verinha!
Obrigada pela visita e parabéns pelo blog e seu trabalho lindo. Estou te seguindo e um ótimo fim de semana p/ vc.
Sucesso. Bjks

Liluá - Artes e Decorações disse... [Responder comentário]

Oi Verinha, fiquei muito feliz com sua visita e mais ainda por vc ter se tornado um membro do nosso blog.

já estamos te seguindo tb

bjs

Lucélia

Profª Lourdes disse... [Responder comentário]

professores educadores em sala de aula ou não:, Pais, Artistas, Artesãs, Poetas, Escritores(as), Culinaristas,Evangelizadores, Blogueiros( as), em fim, todos que ensinam e educam merecem no dia 15 de outubro ser homenageados(as).
Um autor desconhecido escreveu assim:
" Educador, como ninguém, você exerce com maestria essa função. Você professora.,já foi criança e... ontem você não entendia muitas coisas, hoje precisa se fazer entender, criar soluções. No seu dia-a-dia a sua capacidade de amar é colocada à disposição de todos. Quando você volta para casa, a tarefa ainda não está terminada, mas a sua consciência está em paz. Você corre em paralelo com o tempo para não ficar ultrapassado. Aceita-se todo por dentro para mostrar a seriedade que é exigida e ainda sorrir para aqueles que precisam de afeto. Na sua angústia existencial ainda se propõe a ajudar a quem procura. Você avalia. Que coisa difícil é avaliar. Aprova , reprova e finalmente recupera. Pelos caminhos da sua vida você vai encontrando tantas portas.....umas quase se fecham, quando deveriam se abrir. Tantas que se abrem, quando deveriam fechar-se, Portas sombrias, enferrujadas, à espera de alguém ansioso por um toque, outras escancaradas pela falta de responsabilidade e amor. E você, passo a passo, vai contribuindo para cada uma delas. Você transforma, ilumina, esclarece, compreende e vence o desafio. É o suave mistério da sua vocação. Como você é importante!!!"
Ser professor não é um dom é uma escolha e se escolhemos exercer esta profissão devemos cumprir com amor, dedicação e preparo, está sempre disposto a aprender.
Como diz Paulo Freire: “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”.
Feliz dia do professor e muito sucesso cada dia da tua vida! Abraços da amiga Lourdes Duarte.

Postar um comentário

Obrigada pela visita,seu comentário me deixa muito feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.